Cheio de Encantos Mil

Cheio de Encantos Mil

Não é preciso percorrer 7715 quilómetros para ter uma pequena amostra do Rio de Janeiro.

Na verdade, basta uma pequena viagem de elevador até um quarto andar no LX Factory onde, sobranceiro a toda a criatividade que povoa os ateliers de design e as lojas de decoração deste caldeirão de tendências, fica o Rio Maravilha.

Quem já foi ao Lx Factory num dia de bom tempo sabe que o estacionamento é penoso. Sabe bem ter o Park Assist a gerir a manobra, não vá a nossa mão descair um pouco mais para o lado e fazer uma adição artística ao carro do lado. Arte não falta por estes lados e vamos por isso confiar no 2008 para não corrermos o risco de fazer… vários riscos. Com o lugar escolhido e nenhuma interpretação abstrata da pintura dos carros vizinhos, seguimos para a tal viagem de elevador que nos levará até ao Brasil.

Rio Maravilha é muitas coisas. É um bar, mas também é um restaurante e é, sem qualquer dúvida, um rooftop que deve constar na sua lista de locais a visitar. Se a decoração de inspiração canarinha dos espaços interiores é de deixar qualquer pessoa com vontade de dar um passo de samba, a verdade é que o exterior, com a vista privilegiada do rio Tejo e da ponte que o atravessa, deixa-nos com vontade de fazer apenas uma coisa: estar ali.

Rio-Maravilhacombo

Sem complicações, sem stress, sem horários apertados nem deadlines, porque isso fica tudo lá em baixo. E como que a oficializar este ambiente descontraído, temos uma versão muito própria, feminina e curvilínea, do que para uns pode ser o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, enquanto outros estabelecem o paralelo com o Cristo Rei que está a olhar da margem oposta.

A vista privilegiada do rio Tejo e da ponte que o atravessa, deixa-nos com vontade de fazer apenas uma coisa: estar ali.

Para além do ambiente, o Rio Maravilha tem outros encantos, nomeadamente o diálogo interessante entre comida e cocktails que foi criado para o gastrobar, partindo do génio criativo de Diogo Noronha e do chef de bar Fernão Gonçalves. Gin fizz de manjericão e gengibre, ou rum sour de ananás braseado, mel, alecrim e paprica, soa bem? Acreditem que sabe melhor.

Se procura a essência do Brasil enquanto país, bem… não é aqui que vai encontrar. Se procura a hipérbole, o carnaval, aquele caráter intangível da Cidade Maravilhosa, cheia de encantos mil, aos quais se juntam os do nosso rio, o Rio Maravilha é a experiência inesquecível que vai querer repetir vezes sem conta.

14/06/2016

2008 o SUV de Sensações únicas

No segmento dos SUV compactos, o novo SUV PEUGEOT 2008 distingue-se.  Design marcante, aliado à melhor tecnologia, para proporcionar momentos inesquecíveis, seja qual for o terreno em que […]
08/05/2014

Um segredo à vista de todos

Mas para quem está ao volante de um automóvel que ostenta as palavras “Hill Assist” na sua lista de competências uma cidade com sete colinas pode proporcionar momentos agradáveis, até divertidos.
07/05/2014

Areia e Velas

Hão de passar-se muitos mais anos até que das Velas só sobre areia. E é essa resistência da engenharia e do engenho que permitem que estejamos estacionados ao lado do Forte, protegidos do vento que fustiga as janelas do 2008, olhando para as ondas de um mar que tem tanto de belo como ameaçador.
06/05/2014

Leve e majestosa como uma Pen(inh)a

É no meio do caos que por vezes se encontra a maior beleza. Isso é especialmente verdade na Peninha, onde podemos contemplar uma paisagem bela, imponente, de tirar o fôlego, que abraça com força o Atlântico e toda a região da Grande Lisboa, até onde os nossos olhos sejam capazes de alcançar.

COORDENADAS

Latitude 38.701856 | Longitude -9.1781501 | Elevação 10 m