A Lagoa de todas as cores

A Lagoa de todas as cores

Será, muito provavelmente, um choque perceber que o local que vai ver nas fotos fica a meros 5 minutos de um centro comercial, e a cerca de 15 do centro da cidade de Lisboa (se o trânsito ajudar).

Mas juramos que a Lagoa Azul existe, tal como a mostramos ou até mesmo mais bela. Escondida no sopé da serra, à beira da estrada N9-1 que liga o Linhó à Malveira da Serra, este espelho de água inserido no Parque Natural Sintra-Cascais é o destino perfeito para uma escapadinha de umas horas, quando a escapadinha de alguns dias não é possível.

A melhor altura para lá chegar é bem cedo, quando a luz ainda se esforça para atravessar as copas das árvores altas e os resquícios do nevoeiro da noite – uma constante por estes lados – inspiram a nossa mente a criar cenários fantasiosos, como se a qualquer momento fosse emergir das águas a Criatura da Lagoa. É bem possível que tal aconteça, mas em todo o caso o mais provável é que seja um pato madrugador, ou um cão que o tenta perseguir. O mais aproximado a uma fera que a Lagoa Azul atrai é um felino de quatro rodas, que foi apaziguar a sua sede e espelhar a sua cor vermelha nas suas águas calmas.

 

LAGOA-AZULcombo

 

A Lagoa Azul, para além de ser um lugar de excelência para estender uma manta e ficar a descansar serenamente, também resulta como ponto de partida para quem procura emoções mais fortes. A partir das suas margens começam vários trilhos que os adeptos do BTT certamente acharão imperdíveis, desafios às suas capacidades, tanto técnicas como anímicas. Há inclinações que só os melhor preparados conseguem ultrapassar, a não ser que as suas pernas também estejam equipadas de série com Grip Control e caixa automática

A Lagoa Azul, para além de ser um lugar de excelência para estender uma manta e ficar a descansar serenamente, também resulta como ponto de partida para quem procura emoções mais fortes.

Os mais atentos vão perceber que o azul não é, de longe a cor predominante e, numa visita com a família, este tópico pode dar lugar a conferências solenes em que as crianças serão defensoras de que a Lagoa deve o seu nome por ser mágica e mudar de cor quando ninguém a está a observar. Os adultos podem optar por contrapor que o nome provavelmente resulta das águas calmas que espelham o céu, ou podem – e esta é a nossa sugestão – alimentar a fantasia dos mais pequenos, criando uma história que só os membros dessa conferência solene deverão conhecer e manter em segredo, para tornar as visitas a este local mágico ainda mais especiais.

 

14/06/2016

2008 o SUV de Sensações únicas

No segmento dos SUV compactos, o novo SUV PEUGEOT 2008 distingue-se.  Design marcante, aliado à melhor tecnologia, para proporcionar momentos inesquecíveis, seja qual for o terreno em que […]
08/05/2014

Um segredo à vista de todos

Mas para quem está ao volante de um automóvel que ostenta as palavras “Hill Assist” na sua lista de competências uma cidade com sete colinas pode proporcionar momentos agradáveis, até divertidos.
07/05/2014

Areia e Velas

Hão de passar-se muitos mais anos até que das Velas só sobre areia. E é essa resistência da engenharia e do engenho que permitem que estejamos estacionados ao lado do Forte, protegidos do vento que fustiga as janelas do 2008, olhando para as ondas de um mar que tem tanto de belo como ameaçador.
06/05/2014

Leve e majestosa como uma Pen(inh)a

É no meio do caos que por vezes se encontra a maior beleza. Isso é especialmente verdade na Peninha, onde podemos contemplar uma paisagem bela, imponente, de tirar o fôlego, que abraça com força o Atlântico e toda a região da Grande Lisboa, até onde os nossos olhos sejam capazes de alcançar.

COORDENADAS

Latitude 38.768912 | Longitude -9.397448 | Elevação 205 m